Cadet Gourmet


            O diretor da empresa, Sr. Laudir Antonio Martins, foi o pioneiro a desenvolver este tipo de produto no Brasil na década de 70. Desde aquela época até o presente, ele desenvolveu vários tipos de produtos mastigáveis de origem bovina e suína para cães.


 

            

              Em 1998, uniu a sua experiência, em fabricação de produtos mastigáveis, com o conhecimento do mercado dos EUA pela IMS Trading, fundando assim a IMS Brazil Ltda.

              A empresa localizada no município de Estância Velha no Rio Grande do Sul e conta com, aproximadamente, 200 funcionários diretos e mais 300 indiretos. Os principais clientes da empresa são a Wal-Mart, Sam’s Club e Costco, que são as maiores redes de atacado e varejo nos EUA. Já para Europa, os principais clientes são grandes redes distribuidoras de produtos Pet.

              Em 2009 a empresa fez melhorias em sua unidade, seguindo as exigências do Ministério da Agricultura. Com isso, a IMS Brazil adquiriu o registro e o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF 229), sendo a primeira empresa, que já produzia e comercializava produtos mastigáveis para cães, a conseguir este feito no Rio Grande do Sul. Também, foram introduzidos dois sistemas, hoje fundamentais para conquistar novos mercados. O primeiro foi o de Boas Práticas de Fabricação e na seqüência o sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

               O sistema APPCC contribuiu para uma maior satisfação do consumidor, tornando a empresa mais competitiva, ampliando as possibilidades de conquista de novos mercados, nacionais e internacionais, além de propiciar a redução de perdas de matérias-primas, embalagens e produto. Com este quesito, seguindo as novas exigências de mercado, a IMS Brazil permaneceu apta a comercializar e fornecer os seus produtos a níveis nacionais e internacionais, ou seja, podendo fornecer seus produtos para todo o mundo.